sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Muitos parques e pouco laser

O Parque Ecológico de Águas Claras é um dos poucos que a população se apropriou de fato, fazendo daquele espaço uma área de lazer, entretenimento e prática de caminhadas. Inegável que o governo investiu muito ali ultimamente, mas não o suficiente para garantir que a população de Águas Claras e adjacências possam, no futuro muito próximo conviver harmonicamente com a natureza e a prática de esportes e lazer.
Com cerca de 95 hectares, o Parque de Águas Claras já se apresenta pequeno diante do aumento da população e nos finais de semana e feriados é possível observar o conflito entre ciclistas e pedestres, uma vez que inexiste uma ciclovia.
Diante disso, como alternativa, a população já apresentou ao governo projeto de ampliação do Parque através das terras improdutivas hoje pertencentes à residência Oficial do Governador do DF. Essa medida aumentaria a área do Parque em aproximadamente 40 hectares e assim teríamos espaço suficiente para implantação de ciclovia, anfiteatro ao ar livre, mais quadras de esportes dentre outros equipamentos voltados principalmente para os jovens.
Os custos desse projeto poderiam, perfeitamente, serem subsidiados pelas empreiteiras que utilizam nosso Parque como cartão de visitas para valorizarem seus empreendimentos.
De parte do governo seria a oferta à população de uma área passível de especulação imobiliária e que hoje não é utilizada por ninguém.
Assim, ganharia a sociedade e a natureza!

José Júlio de Oliveira
Presidente da Associação dos Moradores de Águas Claras
9989 6483

Nenhum comentário:

Postar um comentário