sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PPcub e LUOS

JJ

É justo, correto e legítimo toda a celeuma em torno do PPCub, mas a sociedade não pode esquecer que falta discussão mais aprofundada e acalorada a respeito da LUOS - Lei de Uso e Ocupação do Solo, que também está em pauta.
Proteger a área tombada do Plano Piloto faz necessário, sem contudo, engessar a possibilidade de progresso, respeitando as limitações assim como a preservação da qualidade de vida dos cidadãos.
Entretanto, o crescimento das demais cidades do DF precisa ser acompanhado com lupa, haja vista que esse fato também influencia na dinâmica urbana do Plano Piloto.
Quem no GDF, por exemplo, está discutindo com a sociedade de Águas Claras o adensamento populacional daquela que será a maior concentração urbana do DF? Como aceitar, sem qualquer debate, a criação das Quadra 400 onde hoje passa o linhão de FURNAS, ao lado das Quadra 200? Como aceitar a construção de mais treze prédios, cada um com quatorze andares, dentro do Colégio La Salle, adensando ainda mais a Quadra 301, sem considerar o grande impacto ambiental e no já caótico trânsito naquele setor?
Quem discutirá, abertamente, com a comunidade local a venda indiscriminada dos lotes destinados à educação e saúde, considerando que Águas Claras, em sua região vertical, não é contemplada com nenhuma escola pública e nenhum equipamento público de saúde?
O PPCub, mesmo diante de sua importância, não pode servir para encobrir os problemas urbanísticos de outras localidade do DF. Temos que ter a mesma paixão para discutir toda a problemática urbanística de todo o  Distrito Federal.

José Júlio de Oliveira
Associação dos Moradores de Águas Claras
Presidente
9989 6483

Um comentário:

  1. Quadra 400 no linhão de Furnas é uma ideia repudiável, só o que faltava mesmo pra piorar o caos já instalado, além do mais em cima da Interbairros.
    Precisamos resistir a isso...

    ResponderExcluir